O céu está enevoado e o domingo, calmo, por minha conta. Sem programa nem solicitações em final de semana, o que me sabe muito bem.
Tinha pensado ir cedo pela manhã à 'minha' cidade com o mar ao fundo, mas mudei de ideias. Ficaria em casa a organizar algumas coisas, o que me ajuda a arrumar também a mente e, finalmente, podia tirar as ervas daninhas de umas taças com catos. E regar as plantas que agora florescem dando aos canteiros um ar bem-vindo de beleza e de festa.
E vi que outras plantas precisam também de arranjo, que lhes amacie a terra para que a água não fique só à superfície ressequida. Será a próxima etapa. Talvez numa manhã ou fim de tarde em que não tenha pressa nem de olhar para o relógio muitas vezes.
Fiz o almoço e comi devagar. Talvez demasiado pão, mas não resisti à regueifa fresca que fui comprar à padaria. Ai saborosa tentação de domingo.
Durante o almoço, vi um programa de culinária, porque já me causa fastio o famigerado computador roubado ou desviado, o SIS que foi chamado e não se sabe ao certo por quem, etc
Agora, com a tarde a avançar, quero ler algumas páginas de um livro em que Fernando Pessoa é personagem. Poderei ler devagar porque a casa, silenciosa, chama e apetece.
Depois das cinco horas, joga o meu clube. Até à noite, poderei continuar a gerir calmamente o meu domingo, só que, durante o jogo, o tempo não passará tão tranquilo e devagar como até aqui. Não sei.´Prognósticos só no fim do jogo'!!!
Boa tarde
ResponderEliminarParece que acabou a tarde em beleza.
Continuação de um resto de boa noite.
JR
Soube muito bem, mesmo.
EliminarBoa semana, Joaquim
Hoje esteve um dia muito aborrecido :)
ResponderEliminar.
A Vontade de lá voltar...
.
Beijo, e um excelente fim de semana,
Espero que a sua semana não o seja, Cidália.
EliminarUm beijinho
Eu fiz um piquenique em família e o domingo foi cinzento... lento mas lindo!!!
ResponderEliminarBoa semana Mariana 🙏
Que bom. Vejo que a Gracinha sai muito com a família, o que a deve também ajudar nos seus bonitos olhares.
EliminarUm beijinho e boa semana.
Que bonitinhas essas hortenses azuis que florescem só nas bordas (já tive uma assim).
ResponderEliminarPrecisamos às vezes de um descanso assim, sem horário; ou quase sem horário não é, Maria Dolores? Depois de um sábado bem remexido, o meu domingo também foi razoável. Metade da manhã enfiada na cozinha e nas roupas (isto de ficar fora um dia vira tudo do avesso) e a outra metade a preparar uma aula, procurando livros que tinha sabia lá onde. Aconteceres da vida desmemoriada de uma velhice ordinária.
Boa semana
Estas flores já vivem no mesmo sítio há anos e lá vão perdendo e ganhando vida consoante podem e mandam as estações - se é que estas ainda mandam alguma coisa.
EliminarEu também quando me ausento, é logo cozinha para aqui, máquina de roupa para ali.
Quando eu preparava aulas, também assim era e o livro que eu queria era sempre o último a encontrar!
Quanto ao envelhecimento, a ele ninguém escapa (só os que lá não chegam), mas, ao lê-la, não se nota nada, Bea, só se for na sabedoria.
Boa semana também.