Um dos últimos posts do blogue 'O cantinho da Janita' tem um título
engraçado e lembra logo uma canção conhecida: 'Esta vida de blogueira está a dar cabo
de mim'. Contudo, espero que seja apenas um desabafo e que Janita continue a blogar, porque o seu blogue é muito vivo, dinâmico, alegre e o ambiente criado é de amizade e simpatia.
E esse post lembrou-me ideias que me vêm à cabeça muitas vezes e que têm a ver com o meu blogue e os blogues que sigo, que são poucos.
Apesar das perdas e de alguns males que sempre acontecem a todos, de uma maneira ou de outra, estou muito grata à vida por tudo o que me tem proporcionado. E criar o blogue foi simples e bom para mim. Assim, posso fazer uma coisa de que gosto muito e que é escrever, partilhar imagens, falar do meu dia a dia ou de coisas que me tocam, etc. É mais um motivo para me sentir bem comigo, com os outros e com a vida. Tudo isto parece lugar comum, mas no nosso dia a dia também cabem lugares comuns. Não tenho facebook, nunca tive, não sei se terei, embora esteja tentada a ter porque através dele tem-se acesso a eventos culturais de muito interesse. Porém, como nunca tive, não lhe sinto a falta. Do meu blogue, apesar de comum, e dos blogues que sigo já sentiria muita falta.
Para além do prazer que me dão, tenho aprendido muito com eles. Leio crónicas que apetece logo dizer: 'melhor era impossível'. Vejo poesia de muitas rimas e de muitos sentimentos. Vejo vídeos que revelam facetas criativas de pessoas que povoam e humanizam o mundo. Acedo a informações culturais, receitas que deliciam, fotos e imagens inspiradoras, reflexões sobre temas atuais, histórias que fazem pensar... Sem os blogues que visito, acho que o meu dia a dia continuaria com certeza, mas tenho a certeza de que não era a mesma coisa.
E quero também referir as visualizações, as mensagens e os seguidores, pela parte que me toca. Obrigada a todos pelo carinho, atenção e disponibilidade. A todos estou grata e fico feliz com a boa interação que se estabelece também pelas mensagens: uma forma de dizer olá com um empático sorriso, de partilhar gostos, coisas boas ou menos boas das nossas vidas, organizar as ideias, etc.
A todos quero vivamente agradecer: obrigada!
Roubando o título de O cantinho da Janita (desculpe, Janita), eu diria ainda:
Esta vida de blogueira
não é sempre
fácil, não;
sendo feita com amor,
faz-nos bem ao coração!
'Ameacei' a Janita, caso confirme o afastamento da blogosfera.
ResponderEliminarBoa semana!
Eu fiz-lhe versinhos e tudo, falando da 'fome' que ia causar. Boa semana também.
EliminarMuito bom... VivaAvida!! :))
ResponderEliminar-
Algures duma janela tão distante...
-
Uma excelente semana - Beijo
Sim, Cidália, temos mesmo de dizer mais vezes 'VivaAvida'!
EliminarObrigada e beijinhos.
Penso como a Maria Dolores. Tenho aprendido muito com os blogues e já fiz boas amizades. Às vezes parece-me que já não faz muito sentido mantê-lo, mas depois alguma coisa acontece e volta a fazer muito sentido. Enfim, de certa forma é o meu contacto com o mundo. Também não tenho facebook, nem nenhuma outra rede social, nem quero pois não me faz falta nenhuma. Mas o blogue já faz parte dos meus dias e vai ficar.
ResponderEliminarA foto que escolheu é muito bonita.
Beijinhos e boa semana:))
Olá, Isabel. Para além do que tenho visto e aprendido, realmente conhecemos pessoas maravilhosas que são luzinhas em muitos momentos do dia a dia. Também me interrogo muitas vezes se vale a pena continuar quando há tantos blogues e muitos bem melhores, mas vejo algumas coisas que me interessam e logo penso: vou pôr no meu blogue!
ResponderEliminarBeijinhos,Isabel, e obrigada.
A foto das camélias também veio de Londres. Até das flores tenho saudades!
ResponderEliminarA Maria disse tudo, acrescentar só estraga.
ResponderEliminarBoa continuação.
Obrigada, Bea, sempre certeira e pragmática.
ResponderEliminarBom descanso.
Que delícia de postal!
ResponderEliminarQuem diria que aquela minha brincadeira iria fazer tanto sucesso?!
A beleza de algumas situações, vividas por mim, na blogosfera, tem sido em virtude do espanto em descobrir que ainda há algo no que imagino e publico, que pode inpirar outras pessoas. Isso é extremamente gratificante.
Quanto ao título, como já disse, também eu o fui buscar à canção dos «Sitiados» : "Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim". :)
Linda, linda, é a sua foto de cabeçalho. Um beleza.
Deixo um beijinho o meu agradecimento pela referência ao meu cantinho e os meus votos de excelente semana.
Muito gostei de entrar e ver que a Dolores se inspirou para
Bom dia, Janita. Eu é que agradeço.
ResponderEliminarÉ tão bom quando nos inspiramos uns aos outros com coisas que vamos produzindo.
As fotos foram enviadas de Londres pela minha filha. Felizmente também as temos por cá e bem bonitas, nesta primavera.
Um beijinho e um dia muito feliz, Janita.
Essa vida blogueira, as vezes é exaustiva... mas gratificante.
ResponderEliminarForte abraço :D
Sim, Calebe, concordo consigo.
ResponderEliminarUm abraço.